Sobre

 A Cia da Vila tem o intuito de integrar as artes e possibilitar um trabalho de troca entre o elenco, onde um aprende com a experiência do outro. No currículo da Cia temos 5 espetáculos e o trabalho com intervenções. Os espetáculos da Cia da Vila tem direção de Priscila Magalhães. A primeira montagem foi no final de 2007 com "Entre Yin e Yang" onde o foco era voltado as artes circenses, em 2008 surge o espetáculo "Quanta Arte Cabe Nisso?" onde a ideia de integração das manifestações artísticas fica realmente visível, em meados de 2010, após encerrar as atividades do espetáculo "Quanta Arte Cabe Nisso?" a Cia começa a dedicar energia a atividades de formação voltada a dança, principalmente as danças urbanas.

Em 2011 estreamos o espetáculo "Colcha de Retalhos" com coreografias de Fernanda Fiuza e Ariana Macedo, seguindo a ideia inicial da formação do grupo, onde integrar elementos artísticos é a melhor opção.

Em 2013 iniciamos o processo de estudo do projeto O Jardim dos Pessegueiros da Cidade de São Paulo, aprovado no VAI. Com projeto de estudo e pesquisas montamos o espetáculo SELF, coreografado por Tati Sanchis e convidados, inspirado no filme Sonhos de Akira Kurosawa, mesclando dança contemporânea, danças urbanas e videodança, mergulhando em um estudo voltado ao o auto conhecimento, o contato com o self e o universo dos sonhos.

O espetáculo atual de trabalho  "Amor em 4 Atos" , coreografado por Juliana Kis, é inspirado no conto de Honoré de Balzac, Um Amor no Deserto, utilizando ainda como referência o mito do Narciso e a ideia do desejo, o espetáculo da Cia da Vila, “Amor em 4 Atos” tem como fio condutor uma história de amor entre uma pantera e um general do exército de Bonaparte perdido no deserto. A história permeia diferentes tipos de amor e ressalta os sentimentos, principalmente voltados aos quatro atos; o instinto, narcisista, desejo e entre pares.

Em 2017 fomos contemplados no 22º Fomento a Dança da Secretaria de Cultura de São Paulo. O projeto está em processo, e tem como foco principal a pesquisa e criação para o segundo espetáculo da série Amor em 4 Atos, denominado "Amor em 4 Atos - Tranças de Teresa" , além da abertura de nossa sede, nosso Espaço Cultural Casa da Vila.

Formação atual

Direção: Priscila Magalhães

Coreografia: Liliane de Grammont

Elenco:

Daru Liberato
Clara Hornis

Thamires Núbia

Rebeca Tadiello

Cris Rother

Núcleo Experimental:

Henrique Barsali

Fernanda Oliveira

Marina Andrade

Pauliana Reis

Eduarda Carvalho

Lucas Bernardo

Geovanna Bucci

Kahwanna Pantoja

Nathália Palmieri

Raissa Matos 

Pablo Rodrigo


 

© 2007 por Cia da Vila